Carjacking em Trás-os-Montes


Há situações que por muito dramáticas que pareçam têm sempre um fundo de ridículo que dão azo a que se graceje sobre o assunto. Este parece ser um desses casos, senão avaliem vocês próprios...

Enquanto a SIC abria hoje o seu noticiário revelando aquilo que muitos desconfiavam e o governos sucessivos negavam categoricamente: o défice é o mais alto da zona Euro, e a TVI mostrava um ... congresso do PCP... (Não sei bem, sei que havia uma multidão a agitar bandeiras vermelhas), a RTP revelava uma reportagem choque: o roubo de um carro patrulha da BT!

O mais caricato é como tudo aconteceu... Ao que parece, após um assalto em Valpaços (Trás-os-Montes), a polícia perseguiu o trio de assaltantes até os encontrar num bar junto à estrada. Se fosse nos filmes mais sérios, paravam de maneira a controlar a entrada e a saída e pediam reforços. Se fosse num daqueles filmes do governador da Califórnia, paravam, um deles entrava, matava os 3 assaltantes e depois saía a sacudir a poeira dos ombros. Mas não! Era em Portugal. Então que faz a polícia? Simples: estaciona o carro À PORTA do bar, um dos agentes vai controlar a estrada e o outro não se percebe bem o que ficou a fazer. Certo é que o carro ficou ali isolado com a chave na ignição.

Obviamente que um sujeito que está quase a ser capturado pela polícia e tem um carro à porta que ainda por cima está aberto e tem a chave na ignição, não se vai lembrar de roubar o carro e fugir com ele. Estranhamente foi o que aconteceu...

No entanto, um elemento do trio não conseguiu fugir com os seus comparsas no carro, tendo sido capturado por... uma mulher. O mais caricato é a forma como ocorreu a captura, tendo a mulher perseguido o meliante dizendo-lhe que era da polícia e para ele não fugir que ela não lhe faria mal. E quando o apanhou? "Agarrei-o para não o deixar fugir e bati-lhe!", disse esta heroína, em directo para a RTP, com a satisfação do dever cumprido.

(foto TSF)

Comentários

JFFR disse…
É caso para dizer "lol"

...e que é tudo uma "tuguice" (de Tuga) pegada! Portugal no seu melhor.